Notícias

Sua terça-feira (18) não será mais a mesma após notícia sobre Neymar ser confirmada

Jogador tem sido peça essencial nos bastidores

A influência de Neymar dentro e fora de campo tem trazido visibilidade ao Santos, motivo de comemoração entre os torcedores. Agindo nas surdinas, o experiente atacante foi responsável por convencer Benjamín Rollheiser a assinar com o Alvinegro Praiano. Em suma, atitude do camisa 10 da Seleção Brasileira causou danos ao Corinthians, que sonhava com o desembarque do argentino.

Em sua coletiva de apresentação, Rollheiser abriu o jogo sobre o motivo de ter trocado o Benfica, de Portugal, para se aventurar na liga brasileira. Anteriormente na mira do Corinthians e Botafogo, o atacante revelou ter recebido ligação de Neymar. Por ser um grande admirador da destreza do capitão do Santos, Benjamín não pensou duas vezes antes de topar atuar ao lado do craque.

“Venho para um clube com grande potencial, que quer voltar a conquistar coisas importantes. Tive a oportunidade de falar com o Ney ,que é um pilar para o Santos e para o futebol mundial. Ele te chamar e falar coisas, o que ele precisa, é um orgulho muito grande e foi fator determinante. Todos sabem a classe que tem o Neymar, a importância a nível mundial. Ter ele como companheiro é um aprendizado constante”, disparou o argentino.

Frustrados com a decisão final de Rollheiser, os dirigentes do Corinthians correm contra o tempo na busca de um novo atacante. A nível de conhecimento, o Time do Povo é o único clube da Série A a não ter anunciado reforços em 2025. Enfrentando crise financeira, o alvinegro estuda com calma as investidas a serem feitas.

Neymar fala sobre possível renovação

Em comum acordo com o presidente Marcelo Teixeira, Neymar assinou contrato com o Santos válido somente até 30 de junho de 2025. Familiarizado com seus novos companheiros de equipe, o camisa 10 não descartou a possibilidade de renovar sua parceria. Todavia, afirmou que pretende viver cada dia de uma vez, deixando a decisão final para o futuro.

“Vamos ter calma. O Santos está me ajudando, abriu as portas para eu me reencontrar com o futebol, me reencontrar com a alegria. Não queria fazer um contrato longo porque não sabia como iria voltar. Não sabia como ia me sentir nesses meses, tudo pode acontecer. O Santos sabe o amor que tenho pelo clube, o respeito que tenho por eles, enquanto eu estiver em campo, onde eu mais gosto de estar, vou me doar 100%”, disse o craque.

Iara Alencar

Apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há sete anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo